Internação Compulsória

A internação compulsória é acionada quando ocorre a perda da consciência e razão de um indivíduo devido ao consumo de drogas, sejam lícitas ou ilícitas. O grande ponto de destaque na questão, é justamente o consumo regular das substâncias, potencializando o vício do indivíduo. Um dos maiores perigos para os apreciadores de drogas lícitas, como o cigarro e as bebidas alcoólicas, é o desenvolvimento gradativo das substâncias que tornam o processo de desintoxicação mais complexo, além da própria conscientização dos usuários que se recusam a confirmar a dependência e descontrole de consumo. Essa perda da consciência é o que pode enquadra-lo nas necessidade de internação compulsória.

Para os indivíduos dependentes de substâncias ilícitas é ainda pior, pois as drogas ilícitas agem de maneira mais severa física e psicologicamente no usuário, gerando graves consequências para o convívio com o seu cotidiano, abandonando toda sua vida e responsabilidades de lado, para sustentação da seu vício. Para casos onde a situação chegou ao ponto do próprio paciente se mostrar completamente desestabilizado e inconsciente da necessidade em seu tratamento, a justiça, amparada por um laudo médico, pode solicitar a internação compulsória.

Para contar com a internação compulsória, é preciso se adequar as exigências!

A Internação Compulsória de um paciente é adotada para situações extremas, onde possivelmente algumas outras opções já foram tentadas e não tiveram sucesso. A reação deste tipo de internação pode ser difícil para o dependente químico, mas ela também não é nada fácil para as pessoas próximas que consultaram o procedimento por se verem obrigadas a tomar esta iniciativa.

O que é necessário para a internação compulsória

Para a realização do processo, é fundamental ter em mente a necessidade em consultar os profissionais antes de qualquer coisa. O tratamento através da internação compulsória não parte somente da escolha de pessoas próximas aos dependentes, mas principalmente dos médicos e autorização da justiça para que o mesmo possa acontecer. Em termos legais, a aprovação familiar não é solicitada neste caso, e o médico será extremamente importante para atestar a incapacidade do indivíduo em no que diz respeito a condição psicológica e física.

Para completar esta etapa, também é preciso garantir a eficiência da clínica de reabilitação, onde o nível de conhecimento e forma de aplicação das técnicas de seus profissionais serão testadas, e suas instalações passarão por um período de vistoria técnica por parte da fiscalização. Estes moldes diferenciam a internação compulsória dos modelos de internação involuntária, solicitada por familiares consanguíneos, como pais e filhos.

Desde o processo de internação compulsória até a reabilitação completa do paciente, é fundamental contar com um suporte profissional de qualidade. Do contrário, a situação pode ser agravada. Por isso, a Clínica de Liberdade é uma das únicas clínicas aptas a oferecer os tratamentos com internação compulsória em Minas Gerais, oferecendo a melhor estrutura e equipe de profissionais efetivamente preparados para garantir o sucesso em todos os processos. Entre em contato agora mesmo, e saiba como funciona cada passo para a realização deste tipo de internação, consultando também nossas instalações e metodologias para se tranquilizar em relação ao tratamento de reabilitação.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.