Internação Compulsória para Alcoólatras

O álcool é uma substância lícita, mas que nem por isso se torna mais aceita e menos prejudicial para a sociedade. Em casos mais extremos, onde o dependente se torna mais violento e um risco a seu entorno, pode ser expedido um documento de solicitação de Internação Compulsória para alcoólatras, nos mesmos moldes dos dependentes de drogas.

Quando uma pessoa sai do trabalho, numa sexta-feira quente, ela busca realizar alguma atividade que vise o relaxamento do corpo, mediante o grande estresse sofrido. Várias atividades são realizadas para minimizar esse ruído. Uma das ações mais favoritas de grande parte da sociedade é parar em algum lugar com o objetivo de beber e comer algo. São os famosos “Happy Hour”.

Nesse evento, vários tipos de bebida alcoólica são ingeridos. O principal motivo dessa reunião é a diversão que a mesma desenvolve, criando um ambiente mais leve e nada carrancudo, como são os das empresas. Porém, essa forma de extravasar é inserida, por muitas pessoas, como uma forma de apoio para a vida, e ai os problemas começam a surgir.

Amigo é amigo, saúde a parte!

A bebida começa a se tornar numa “amiga” dos momentos ruins, sendo vital para suprir vazios que vão muito além de problemas comuns do dia a dia. O vício começa a tomar conta e os bares, que antes eram vistos como lugares para diversão, se torna num grande consultório psicológico, onde o alcoólatra observa a garrafa de um destilado como se fosse uma pessoa que irá ajudá-lo a esquecer os problemas e viver feliz. Com o tempo, o excesso da mesma pode desencadear problemas para o cotidiano.

Contudo, na maioria dos casos, a bebida degrada a vida da pessoa, transformando ela num verdadeiro zumbi. O desanimo, a tristeza e falta de perspectiva tomam conta, somado ao sentimento depressivo, matando o ser por dentro. Muitos não assumem seu vício, desmantelando qualquer família. Porém, para todo buraco existe uma forma de saída. Através da ajuda profissional a internação compulsória para alcoólatras pode, amparadas em respaldo jurídico, ajudar ao dependente dar um rumo em sua vida.

O comodismo indireto cega qualquer ser humano.

Em vários casos, existem pessoas que se viciam tanto, que o raciocínio logico desaparece. Muitos chegam a esquecer seu nome e criar resistências para um variado número de características, derrubando possíveis barreiras que o ajudaria para sair dessa situação.

Ações na justiça, buscando a internação compulsória para alcoólatras, crescem a cada ano. O processo chega a ser lento. Por essa razão, muitas clinicas fazem desuso do paciente, não o tratando conforme devia. Mas existe empresas diferentes, que tem no seu eixo as palavras paciência, esperança e luta. O nome dela é Clinica Águia.

Internação Compulsória para Alcoólatras na Clínica Águia, um modelo diferente de amor.

Conosco, o viciado terá um processo de remodelação diferente, focado na doutrina da pessoa. Todo o processo de reestruturação social é passado de forma calma, tranquila e coerente com a situação do paciente. O zelo é uma das palavras chaves que norteiam a conduta de nossos funcionários, transformando eles nos principais amigos dos internados.

A pessoa, em suma, na Clínica Águia, terá um novo sentimento desenvolvido. O coração do internado passará por uma transformação, ficando mais forte, saudável e exemplar. Sua mente será reconstruída e o sorriso irá voltar a ser natural e belo.

 

 

 

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.