Internação Compulsória para dependentes químicos

Em casos extremos, em que o dependente químico se torna uma ameaça, não somente à si, mas a todos a seu redor, pode ser solicitada a internação compulsória para dependentes químicos. Sempre com ordem judicial, amparada em laudos médicos, essa internação deve ajudar a solucionar problemas mais sérios e prevenir algumas que venham surgir.

O mundo vive numa intensa correria, que atrela estresse, pouco tempo para respirar e uma alta rotatividade de tarefas, que não param de crescer. Buscas para acalmar um pouco esse ambiente interno são feitas diariamente pela maioria da população que reside nas grandes cidades. Mas é uma mínima fração que consegue efetivar tal busca.

Como uma fuga da realidade, muitas pessoas exploram no mundo das drogas algumas maneiras de acalmar a mente dos estresses gerados no dia a dia. Esse tipo de consumo tornou-se uma verdadeira epidemia, levando jovens atrás de ambientes propícios para o consumo das drogas. O perigo reside no descontrole que pode forçar médicos a solicitarem a internação compulsória para dependentes químicos.

Vários objetivos que são traçados com o uso da droga são esquecidos e deixados no breu. Projetos, atividades, família, amigos e demais divertimentos são colocados de lado, substituído pela química da cocaína e demais drogas. A vida da pessoa vira de pernas pro ar, se transformando num soldado da brisa.

A Internação compulsória para Dependentes químicos ajuda aqueles que nem sabem que precisam

No Brasil, o número de pessoas dependentes químicas cresce mês a mês, colocando o país como uma das 10 nações que mais consomem drogas no mundo. O tráfico é proibido, mas seu uso mantém altas elevações, para desespero de várias famílias que buscam formulas de tratamento para a pessoa. Porém, a maioria deles, causa grandes problemas internos.

A pessoa viciada, na maioria das vezes, se restringe ao mundo e acha que o ambiente dela é o certo e correto, se fechando para qualquer tipo de ideia distinta. Muitas famílias chegam a forçar ações em torno disso, mas o problema só aumenta agindo dessa forma.

Aliado a isso, os efeitos destrutivos das drogas podem tomar a racionalidade do usuário, jogando-o cada vez mais fundo em um buraco onde ele mesmo não sabe que quer sair. Com a internação compulsória para dependentes químicos essa ajuda vem, amparando e socorrendo à aqueles que nem sabiam que precisavam.

Internação Compulsória para dependentes químicos, a chance de se Libertar.

Em vários casos, a justiça é obrigada a intervir, o que desgasta, ainda mais, o relacionamento social do viciado com a família. Muitas instituições observam esses casos e ao invés de trazer o paciente para perto, o repele, causando transtorno para a justiça e indelicadeza com os “consumidores” que a procuram.

Porém, na clínica águia, não existe empecilho. Desde os primeiros passos, o usuário se sentirá em casa, realizando os sonhos que nunca conseguiu colocar em pratica. Sua mentalidade irá mudar, sendo ela reconstruída e adaptada a um mundo completamente distinto do vivido, onde será elucidado palavras como amor, carinho, raça e orgulho de si próprio.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.