Internação Involuntária para Alcoólatras

Um dos maiores prejudicados pelo vício das drogas nem sempre é o dependente. Em diversos casos, as reações acerca dos efeitos do álcool podem destruir famílias inteiras, mas sempre há uma saída. O caminho da internação involuntária para alcoólatras é a chance que a família tem para se proteger e para ajudar o seu ente querido.

O sistema de convívio humano, na maioria das vezes, é impactado por algumas ações que visa eliminar a liberdade que possa existir da pessoa com seu entorno. Cometer irregularidades, exageros e tomar ações sem cabimento, dentro de uma norma ética impregnada na sociedade, são alguns atos que repele a pessoa em qualquer trajetória positiva.

Um dos maiores exemplos de abandono dentro do eixo social são os famosos alcoólatras. Em cada esquina, é possível observar pessoas dormindo ao alento por conta de exageros concomitantes dentro de bares, ou até caminhando sozinho em uma via pública de grande movimentação. Mas com a ajuda de programas de internação involuntária para alcoólatras, familiares e amigos podem solicitar ajuda profissional.

Existe cura através da internação involuntária para alcoólatras

Várias pessoas que mergulham nesse mundo buscam se isolar dos males oriundos da família e adjacências. Para um alcoólatra, a sociabilidade é uma palavra fora de seu dicionário. Ele considera que a maioria das pessoas que estão próximas a ti estão querendo usar-se dele em troca de algo, ou simplesmente o tratam como se fosse um coitado.

Existem casos de pessoas embriagadas saírem de casas e virarem mendigos, moradores de rua, por conta do álcool. Para alguns especialistas, isso ocorre pela grande falta de atenção que essas pessoas tiveram durante suas infâncias e já na fase adulta.

Por esse motivo, muitos alcoólatras não gostam de ser internados por sugestão da família, pois ele a considera como traidora. Mas o objetivo das clinicas de reabilitação é justamente transparecer o inverso, que a internação involuntária para alcoólatras solicitada pela família é um ato de amor.

Pensar diferente, misturando racionalidade e emoção, significa salvar uma vida.

Muitas entidades que visam tratar os dependentes alcoólicos fazem repetitivas reuniões que pouco agregam ao dependente. Tal metodologia fica maçante, passando uma visão distorcida dos fatos.

Para alguns casos, é necessária uma eficiência maior, exata e linear, principalmente em casos onde o cidadão cria resistência para o tratamento. Não irá adiantar algum familiar tentar convencer a pessoa para ir ao local, pois, na maioria dos casos, o alcoólatra pensa que foram eles mesmos que o deixaram assim.

Entidades públicas fazem bons trabalhos nesse tipo de controle, mas pouco cuidam a longo prazo visando possíveis recaídas do viciado. Por essa razão, a procura por entidades sérias e focadas no trabalho a longo prazo, como nós da Clínica Águia, é uma grande solução.

Internação Involuntária para Alcoólatras é bem sucedida com ajuda profissional

A nossa equipe é treinada e estudada para qualquer tipo de ambiente. Nós desenvolvemos uma metodologia que trabalhe com o instinto psicológico da pessoa, mostrando, aos poucos, para ela um mundo novo, diferente e lindo. Todo o seu passado é colocado para trás, através de exercícios, conversas e atividades realizadas num ambiente limpo e organizado.

Nós tratamos o paciente como um amigo. E fazemos com que ele se torne nosso amigo, recuperando sua autoestima e mudando a trajetória da pessoa, elucidando que a família é o melhor caminho para sobreviver, com amor e respeito.

 

 

 

 

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.