Internação para adolescentes Alcoolismo

A adolescência é uma fase de experiências e conhecimentos acerta do mundo em que as pessoas vivem. Nestes momentos o aprendizado sobre as drogas, atitudes impulsivas surgem e o vício se torna uma verdade para aquele jovem. a internação para adolescentes alcoólatras vem para ajuda-los a combater o vício que afeta tanto adultos, quem dirá nos jovens.

Talvez as drogas mais fortes sejam rejeitadas com frequência, de fato, mas é a partir do álcool e outras substâncias lícitas que o jovem acaba tendo acesso a uma nova série de consequências que o mundo das drogas pode trazer para si. O álcool é uma questão muito séria, e nem sempre acaba sendo tratada com a importante que deveria, como por exemplo o seu consumo exagerado que hoje acontece desde cedo. Nem sempre o adolescente precisará recorrer aos seus ‘amigos’ para ter acesso as bebidas alcoólicas, dentro de casa mesmo ele pode conhecer os novos gostos e sabores com muita facilidade, e começar a desenvolver o vício pelas custas dos próprios pais (as vezes escondido e em algumas oportunidades, com o aval dos mesmos).

Reconhecido como uma das drogas mais difíceis para se libertar, o álcool tem poder para destruir qualquer tipo de relação já construída pelo indivíduo, sujeitando-o a cometer loucuras sob efeito das bebidas ou por sua abstinência. Não deixe ser dominado pelos males que uma dependência química pode vir a trazer para a adolescência, por menor que ela seja, pode acabar destruindo a vida.

O Consumo doméstico aumenta e torna a internação para adolescentes alcoólatras inevitável

Algumas companhias é sim um grande problema para os adolescentes que já conhecem o álcool, mas um dos maiores fatores para que este processo seja crítico, é, sem dúvidas, o exemplo dos pais e família para o adolescente, quando o consumo exacerbado das bebidas acontece e o jovem se acostuma com este problema dentro de sua própria casa.

Conheça a Clínica liberdade e entenda como funciona cada uma de nossas técnicas e métodos aplicados no tratamento de alcoolismo para adolescentes, e sua consequente recuperação. O primeiro passo para a reabilitação é procurar pelo suporte profissional para entender como deve proceder para a solução de todos os problemas que as drogas nos causam, para isso, agilize suas atitudes para vencer o álcool e reparar todas as consequências que ele te causou.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.