Tratamento para Alcoólatras

O álcool é reconhecidamente a droga mais usada em todo o mundo. Por se tratar de uma substância lícita, o fácil acesso e normalidade em seu consumo são grandes características presentes em nosso cotidiano. E esse, costuma ser um grande problema para os seus usuários. Igual as outras drogas, que são consumidas por novos usuários através de amigos e companhias, o álcool apresenta problemas ainda maiores, já que o consumo acaba sendo exagerado em grande parte das ocasiões. Devido a essa facilidade, o tratamento para alcoólatras se torna longo, exigindo persistência e força de vontade.

Para tornar a situação ainda mais favorável para a sua dependência, o usuário conta com a ‘ajuda’ dos mais diversos locais para manter uma forte relação com a substância, fazendo com que o vício evolua rapidamente, essa soma de fatores dificulta o tratamento para alcoólatras. Em grande parte dos casos de vício, os alcoólatras começam a desenvolvê-lo ainda na fase de adolescência, onde a substância é potencialmente mais agressiva e comprometedora para a sua saúde. O tratamento para alcoólatra deve começar assim que for identificar o vício.

O Tratamento para Alcoólatras necessita paciência

Muito motivado pela normalidade de consumo, o dependente do álcool pode ser considerado um dos tipos mais difíceis de se lidar e convencer em relação aos tratamentos. O rótulo de dependência costuma machucar bastante aos consumidores e nessa hora é preciso ter muita calma e compreensão porque os futuros pacientes podem apresentar muita dificuldade em se libertar ou pelo menos reconhecer que está fora de si. Essa calma e compreensão são fundamentais no tratamento para alcoólatras.

Em algumas situações, é preciso encontrar o ponto equilibrado para não tentar forçar um tratamento para alcoólatras, fazendo com que desenvolva um bloqueio quanto a ideia de tratamento. Ele precisa entender que o mesmo problema sofrido por ele já aconteceu com outras pessoas, e que a recuperação é possível.

O caminho para o sucesso no tratamento para alcoólatras

As famosas reuniões para alcoólicos anônimos representam um exemplo de sucesso, no que diz respeito à um processo preparatório para internação profissional. A reabilitação não é um processo que desperte vergonha no paciente, pelo contrário, ela demonstra a força de superação e vontade da pessoa em se recuperar. Por isso, é preciso ser paciente nesta etapa.

A abstinência também se configura como uma característica muito marcante dos alcoólatras, onde a agressividade, mau humor e outros problemas formam uma rotina marcante e muito comum para grande maioria dos usuários. Para todas as situações, é fundamental ter em mente que o suporte de profissionais é uma opção que deve ser muito considerada.

Fatores externos são responsáveis por dificultar ainda mais os tratamentos para alcoólatras, como “amigos” convidando para happy hour, festas regadas a bebidas, entre outas coisas que colaboram para minar a força de votante do alcoólatra, colocando em xeque suas boas intenções e vontade de superação.

A Clínica Liberdade tem se tornado uma grande referência no que diz o tratamento de situações como essas. O tratamento para alcoólatras, nem sempre será um processo muito fácil, e por isso os nossos profissionais são capacitados para agir com eficiência, independentemente das complicações que a situação venha exigir. Entre em contato e conte com toda estrutura preparada para dar o melhor suporte para a recuperação do paciente, e acompanhamento reabilitacional em todas as áreas de sua vida.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.