Internação para Dependentes Químicos

Em diversos casos, a internação para dependentes químicos deve ser a melhor das opções, tanto para o indivíduo, quanto aos familiares. O universo das drogas apresenta uma série de novas características, obscuras no interior de nosso subconsciente. Infelizmente, nem sempre os seus usuários enfrentarão as drogas como elas realmente são e o que causam para a sua saúde. Um dos maiores motivos para isso, é a identificação de dependência química apenas para drogas mais conhecidas e declaradas (álcool, maconha, crack), e acabam desconsiderando outras substâncias tóxicas – e logicamente químicas – como sustentadores de vícios químicos.

Para todos os casos, a dependência química não é uma condição que se deve relacionar ou manter um controle, mas sim eliminá-la de maneira efetiva para que esta nunca volte a agir no organismo de seu usuário novamente. O problema é alcançar aos dependentes que desenvolvem o vício para outras substâncias e acabam não aceitando sua condição como viciado, agravando a situação e dificultando uma possível recuperação, mas com a internação para dependentes químicos isso é possível.

E para todos os usuários de drogas e outras substâncias, é fundamental ter em mente a necessidade em iniciar atividades de reabilitação. Para algumas substâncias o tratamento deverá ser pautado ainda mais rápido, porque os males escondidos por trás do vício podem ser ainda mais fatais do que aqueles que conhecemos. Nos casos que existe a alteração de personalidade em decorrência do consumo de droga, é recomendada a internação para dependentes químicos.

Acelerando o processo de internação para dependentes químicos, garantindo uma recuperação de sucesso!

Medidas paliativas são verdadeiros desperdícios de tempo, pois a necessidade de consumo retorna com o tempo. A internação para dependentes químicos é, em muitos casos, indispensável para a reabilitação do paciente. A Clínica liberdade entende a necessidade em agir com extrema delicadeza e todos os métodos aplicáveis para qualquer tipo de situação.

As substâncias químicas reagem de maneira diferente para cada um dos organismos em que ela se dispõe, e essa característica é o motivo para o qual você não deve retardar o contato aos profissionais. Para organismos menos resistentes, fazê-los deixar de consumir a próxima dose pode se configurar como o caminho do sucesso, assim como esta, se ingerida, pode se tornar fatal (isto é, uma overdose). Para pessoas mais fortes, o efeito também pode ser extremamente prejudicial, já que o organismo demora mais a se tornar dependente, mas quando isso acontece, ele também será mais resistente às tentativas de um tratamento. Em ambos os casos, a necessidade de isolar o paciente das possibilidades de consumo da substância, através da internação para dependentes químicos, faz com que ele consiga combater mais facilmente a abstinência gerada por ela.

O paciente precisa encontrar um ambiente que lhe auxilie na luta contra o vício, e por isso, contamos com qualidade e excelência, desde o momento da internação para Dependentes Químicos até o processo final e permanente de sua recuperação. Os métodos e técnicas aplicados agem de maneira que o paciente possa se sentir confortável e estimulado em sua recuperação, onde os profissionais e nossas instalações serão fundamentais para auxiliá-lo em todo o período. A Clínica liberdade conta com todas as ferramentas necessárias para tornar este tratamento um sucesso. Entre em contato conosco e entenda como funciona todos procedimentos.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.