Internação Voluntária

A internação voluntária é solicitada pelo próprio dependente, especialmente durante os momentos de lucidez em que ele percebe o quanto seu vício é prejudicial a si e às pessoas em seu círculo de convivência.

O processo que leva ao vício de uma substância química nem sempre é compreendido de maneira gradativa pelo organismo. Cada pessoa tem uma maneira diferente de reagir sobre os efeitos e consequências no consumo de uma droga. Para alguns casos, o metabolismo responde negativamente ao vício de modo agilizado, dificultando o sujeito a se livrar do mal ainda que o consumo não tenha começado há tanto tempo. E para todas as situações, a alta dosagem fará com que o indivíduo perca o controle de seu subconsciente a ponto de não medir esforços na sustentação de sua dependência.

As consequências em viver com um dependente químico ou ser um, não se limita aos problemas de saúde física e mental do usuário, muito além disso, as drogas causam um estrago extremamente prejudicial ao relacionamento do usuário com seus familiares e pessoas próximas. Nesta hora, tudo aquilo que ainda o motivava a manter qualquer tipo de controle próprio com a substância é perdido e o resultado é a agravação do vício para a pessoa.

A internação voluntária precisa ser trabalhada com inteligência!

Pensando na dificuldade que a situação pode acabar gerando, é fundamental a conscientização de que o tratamento é uma opção importante e efetiva. A internação voluntária é o primeiro e mais importante passo para o paciente que entende a necessidade em mudar sua condição como dependente químico, valorizando todo o processo de reabilitação e possibilitando a retomada de sua vida com tudo aquilo que foi perdido durante o período de vício.

O indivíduo precisa receber a instrução de maneira que ele se sinta confortável e estimulado a fazer parte deste processo. É preciso tomar muito cuidado, pois os usuários são muito oscilantes, ou seja, se ele estiver aberto a recuperação, esta deverá ser providenciada o mais rápido possível, para que a ideia não seja descartada.

A paciência e calma são fundamentais para ajudar o sujeito a entender os problemas em que ele se condicionou a passar, e mantê-los significa facilitar todas as coisas (ainda que a complexidade da situação seja grande) e potencializar as chances de recuperação. Desta forma, a internação voluntária se torna uma solução considerável para o paciente.

Se você tem interesse em saber como funciona todo esse processo, a Clínica Liberdade é o melhor lugar para te auxiliar com todas as questões que o envolvem. Para o tratamento funcionar com efetividade, consultar o suporte profissional com rapidez significa reencontrar sua vida de volta também com maior agilidade. Entre em contato com a Clínica Liberdade, e entenda como funciona todos os procedimentos para a realização da Internação Voluntária, e decorrente tratamento e reabilitação do paciente. Não deixe as drogas acabarem com você ou com quem você mais ama.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.