Internação Voluntária para Alcoólatras

Os problemas com o álcool é uma das mais constantes situações que as famílias brasileiras estão ambientadas a viver. A substância é responsável por grandes estragos no elo familiar de seus dependentes, e gera grandes efeitos negativos para aspectos psicológicos, emocionais e físicos. Muitos dependentes do álcool, ao se verem diante desta situação optam por programas de internação voluntária para alcoólatras.

Existe atualmente alguns grupos de apoio ao alcoólatra, sendo alguns destes muito conhecidos nacionalmente, mais Nem sempre este tipo de terapia será funcional, na verdade as reuniões podem ser encaradas com grande bloqueio por parte de alguns dependentes químicos (que podem acabar deixando de optar pelo grupo de apoio, por sentirem vergonha ou algum sentimento de mal estar).

A internação voluntária para alcoólatras pode ser estimulada de diversas formas

Nesta hora, a família do dependente precisa estar presente, para que a conscientização do usuário venha a ser mais forte do que o desejo pelo vício das bebidas. O suporte familiar é extremamente funcional nessa fase, agindo de maneira decisiva na motivação física e psicológica do paciente(principalmente).

Quando os pacientes não contam com a base familiar, este processo pode ser um pouco mais difícil, o que não quer dizer que não pode acontecer. O usuário do Álcool consegue perceber seus estragos, e quando toma a descisão de iniciar um tratamento demonstra a melhor atitude que se pode ter quando se está passando por um problema como esse. Nestes casos, a família deve ser presente, para apoiar o dependente químico até o final, para que ele tenha forças para superar esta fase da vida.

A partir deste processo, é possível também se conscientizar sobre a questão de um possível tratamento mais incisivo, uma vez que os resultados não venham apresentar uma boa solução, e então profissionais poderão fazer parte deste novo procedimento. A Internação Voluntária para Alcoólatras é uma iniciativa extremamente plausível e passiva de uma grande motivação para o dependente. Esta conscientização costuma ser a grande diferença entre o sucesso definitivo e as famosas ‘recaídas’ do sujeito, e por isso é tão importante que ele se sinta estimulado a realizar o tratamento.

Entre em contato com a Clínica liberdade, para saber qual a melhor forma para fazer com que a internação voluntária aconteça. Contamos com um suporte e assistência especiais que fazem toda a diferença para a recuperação plena do paciente. Não espere até que o álcool destrua sua vida ou até mesmo de toda família, a Clínica liberdade trabalha com as melhores técnicas para te ajudar a vencer esta grande batalha.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.