Internação Voluntária para Dependentes Químicos

Quando, perdidos nas sensações de pseudo-prazer, os usuários de drogas percebem que o surreal mais o prejudica que contribuí para seu crescimento, o faz cair em si e solicitar ajuda profissional através de programas de Internação voluntária para Dependentes Químicos  em diversas clínicas.

A dependência química é uma doença que acaba se desenvolvendo em nosso meio e costuma causar grandes consequências para o indivíduo. Os grandes efeitos de uma dependência (seja ela para drogas lícitas ou ilícitas, ou qualquer outra substância) é ainda maior do que os problemas de saúde que o usuário certamente estará condicionado.

O dependente químico está sujeito a sofrer com problemas comportamentais e de relacionamento com as pessoas mais próximas, o que pode contribuir para que a situação se torne ainda mais complicada. Nem sempre o usuário estará consciente de que as drogas e o seu prazer momentâneo estarão te trazendo novos problemas (ainda que esses sejam esquecidos pelo pequeno período de alucinação) e tornando as coisas ainda mais sérias.

A importância do ato de internação voluntária para dependentes químicos

A Internação Voluntária para Dependentes Químicos é o primeiro grande passo que o indivíduo pode fazer para mostrar que necessita e deseja que a situação seja alterada. As drogas podem sim trazer um ligeiro afastamento dos problemas de nosso dia a dia, mas elas são responsáveis por agravá-los em seguida e apresentar novas situações que dificultam que a pessoa consiga se libertar deste mal sem qualquer tipo de suporte.

As drogas e substâncias químicas em geral introduzem aos seus dependentes um quadro psicológico/mental muito alterado, e por isso os casos tendem a só piorar, a medida que as drogas influenciam cada vez mais dentro do subconsciente dos usuários. Recuperar uma pessoa que se encontre nesse estado de saúde, é uma tarefa realmente muito complicada, e nem sempre partirá do próprio sujeito essa vontade em se libertar da sua dependência.

A medida em que o vício é desenvolvido pelo usuário químico, o seu corpo não mede esforços para que o seu prazer seja sustentado, e por isso, nem sempre a estratégia de instruí-lo com todas as consequências ruins das drogas em seu organismo será eficiente. Mais do que os estragos causados para o próprio indivíduo, a dependência química pode ser considerada como uma destruidora de laços familiares e amizades, e talvez dessa forma seja possível atingir a consciência do dependente químico.

Nós, da Clínica Liberdade, sabemos como deve ser feito cada passo para que a recuperação do indivíduo seja realizada com sucesso. Desenvolvemos métodos e técnicas especiais que fazem com que o paciente esteja apto a se livrar das substâncias e recuperar-se por completo de todas as dificuldades que as drogas trazem para a nossa vida. O consentimento e desejo voluntário pela internação é um motivo de muita alegria e deve ser apoiado por todas as pessoas próximas ao dependente químico, para que a reabilitação traga de volta o caráter e bem estar dele.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.