Tratamento Involuntário para Alcoólatras

O tratamento involuntário para alcoólatras é recomendado, principalmente, quando o dependente perde a consciência do mal causado às pessoas em seu círculo de convivência. Uma das maiores barreiras no tratamento contra o alcoolismo, é que a bebida é vista de maneira positiva pelas sociedade, normalmente associadas à alegria, em festas e reuniões de amigos, especialmente entre jovens, maiores vítimas do alcoolismo.

Essencialmente falando, o tratamento involuntário para alcoólatras deve ser recomendado por parentes, pois nos diversos casos de alcoolismo, o indivíduo acredita ainda ser o detentor das rédeas de sua vida, um equívoco comum. Nos graus mais avançados de alcoolismo a ajuda de parentes é mais importante, pois o indivíduo pode perder parte de sua personalidade.

Um dos maiores problemas do alcoólatra, é não assumir a sua dependência, pois o processo de abstinência das bebidas alcoólicas faz  muitos dos seus dependentes se estressem e mantenham o mau humor, resultando em uma série de outras consequências. Aos consumidores mais antigos, a palavra limite não é uma constante em suas vidas. E dessa mesma forma, vemos os piores casos surgindo em decorrência dos indivíduos alterados pelo álcool (acidentes, violência, coma alcoólico, etc). O alcoolismo é visto como uma doença e de fato o consumo excessivo de bebidas alcoólicas causa diversos problemas à saúde, tais como cirrose e hipertensão.

O Tratamento Involuntário para Alcoólatras é uma ferramenta importante

O alcoolismo é responsável por diversos problemas de saúde complexos e, por diversas vezes, negligenciados. Esses casos de cirrose hepática, aumento de pressão sanguínea, lesões no estomago e pâncreas, são apenas alguns dos exemplos integrantes da extensa lista de consequências em função do exagero do álcool. Ainda assim, parte dos consumidores desconsidera este perigo, e  continuam em busca de alguns momentos de prazer e diversão, fechando os olhos àtodos esses e outros riscos. Com o tratamento para alcoólatras a recuperação se dá ao tempo do dependente, enfrentando profissionalmente o alcoolismo em todas os momentos da abstinência.

Se a sua família já não sabe como lidar com os graves efeitos trazidos pelo álcool dentro do seu lar, é hora de contar com a Clínica Liberdade a fim de procurar uma solução definitiva para o alcoolismo. Os tratamentos para alcoólatras são recomendados quando o indivíduo é iludido pelo controle da substância em seu organismo e já não tem mais domínio sobre o seu consumo, ainda que o mesmo afirme não ter o problema de vício.

A Clínica liberdade conta com o suporte ideal, ajudando sua família a recuperar todos os laços perdidos, aplicando técnicas especiais e eficientes a fim de resolver qualquer tipo de situação independentemente de seu nível de dificuldade. Entre em contato agora mesmo, e saia deste desespero!

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.