Tratamento Voluntário para Alcoólatras

O Tratamento Voluntário para Alcoólatras são diversas pessoas, que como uma alternativa e crença para o divertimento, exploram o potencial das bebidas alcoólicas, tornando, muitas vezes, suas vidas dependentes do álcool. Essa dependência cresce na medida que as desilusões assolam o dia a dia, tornando essas pessoas potenciais dependente. Quando a razão se apresenta a essas pessoas, elas buscam ajuda com tratamentos voluntários para alcoólatras.

No Brasil, existem vários casos de agressão e morte por conta desse vicio. Ambientes internos e externos, como a rua, o trabalho e a moradia são os lugares onde mais se evidencia tal desequilíbrio. Muitos chegam a mergulhar nesse mundo por conta de ruídos que a vida pregou. Desemprego, traição, falecimento de alguma pessoa estão no rol dos principais condutores para esse mundo excluso e fechado.

Algumas clínicas, observando esse hiato existente, começaram a investir em busca de novas saídas para esse terror. Muitos tratamentos voluntários para alcoólatras foram criados, baseando-se num variado leque de estudos. Boa parte deles tiveram sucesso, mas são poucos que marcaram a vida do viciado e família através de uma grande mudança.

Tratamentos antigos não surtem mais efeito nos dias atuais, para grande maioria.

Por todo o país, começou a se desenvolver vários programas de combate ao alcoolismo. Muitos tiveram problemas, devido à má conservação dos ambientes em que eles eram implementados. Outros o ruído era devido a metodologia aplicada com os pacientes.

Todavia, aos poucos, começou a ser implementado uma linearidade nessa tratativa. Várias entidades, como os alcoólicos anônimos, são modelos para o tratamento. Mas ela, como outras, realiza o combate ao problema implementando estudos antigos e pouco avançados.

Várias pessoas que tem um grande agravamento no alcoolismo, não conseguindo se libertar dessas amarras num “AA”. Por essa razão, outros lugares foram abertos, e novos meios de cura foram criados, obtendo muito sucesso e se tornando padrão para outras entidades.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.