Tratamentos para Dependentes de Crack

Considerada como uma das mais devastadoras drogas, os tratamentos para dependentes de crack são complexos e delicados. A pedra de crack é, em muitos casos, a porta de saída das drogas. Sua letalidade é altíssima e seus efeitos no organismo do usuário resultam em uma aparência de seres sem esperança e arruinados. Mas sempre há esperança.

A entrada de substâncias químicas em nossas vidas implica em uma série de grandes consequências, das quais nem sempre lidaremos e resolveremos o problema. O vício, tanto para o usuário como para os seus familiares, traz consigo novos hábitos e características para todos os tipos de relacionamentos existentes. Algumas drogas, ainda permitem que o seu dependente esboce uma reação durante o desenvolvimento do vício, mas para outras, como o caso do Crack, a chance de escapar dos seus piores males é muito menor.

Conhecida por seu efeito potente e imediato, esta droga é uma potencialização da Cocaína e pode apresentar resultados em pouquíssimos tempos de consumo. Para uma dependência química de Crack, é fundamental ter em mente que o perigo corrido é muito maior e a oportunidade para de reabilitação diminui a cada consumo. O Crack oferece ao sujeito sensações de poder, agitação, irritação e prazer. Características que juntas formam a realidade de usuários que acabam abandonando suas vidas, atrás do sustento do vício.

Tratamentos para Dependentes de Crack: Processo delicado, mas não impossível!

Uma característica marcante dos usuários de crack, é o abandono literal de sua vida, exemplificado nas grandes metrópoles brasileiras através de regiões, onde os dependentes do crack acabam migrando em função de sua dependência. A chamada Cracolândia, localizada na cidade de São Paulo, mostra os efeitos causados em pessoas que escolheram o crack como forma de ‘resolver’ os seus problemas. E este lugar talvez seja o maior exemplo de que não só essa, mas todas as formas de dependência químicas não devem contar com o mínimo de aceitação possível.

Os fatores de abandono, falta de estima e sensação de impotência pós-efeito tornam os tratamentos para dependentes de crack mais delicados, complexos e necessitam da presença constante de profissionais qualificados.

Por isso, não hesite nem mais um segundo sobre a ideia de começar o tratamento de crack e sua reabilitação. A Clínica Liberdade é uma das poucas em todo o país que conta com métodos especiais para o tratamento da droga, fazendo com que o indivíduo consiga alcançar o sucesso durante o seu tratamento e constante recuperação. Largar o vício dessa substância é especialmente muito difícil, e por isso todo o esforço é válido para que o sucesso venha existir. Todo o período de tratamento é caracterizado por grandes momentos de dificuldades por parte do paciente, mas com as ferramentas certas, e com profissionais experientes, estamos preparados para solucionar todo e qualquer tipo de problema, independentemente de sua dificuldade.

Entenda como funciona todo o processo, tire todas as suas dúvidas e agilize o mais rápido possível o início de todas as atividades especiais. Não deixe que as drogas vençam por mais um momento que seja, a espera pode ser fatal. Faça parte do grupo de pacientes que testemunharam o êxito na luta contra este mal, construa também uma nova história de superação a partir de tudo aquilo que as drogas já lhe causaram.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.