Tratamento para Dependentes de Drogas Lícitas

Vistas como normais, as drogas lícitas podem, por muitas vezes, serem piores que suas versões ilegais. A maior dificuldade em superar um vício em drogas lícitas é a facilidade de aquisição, podendo ser compradas em cada esquina.

As drogas estão espalhadas em todos os lugares, por todas as horas. A não identificação de drogas lícitas como o cigarro, bebidas e outras substâncias comuns, é um grande problema comum para uma parcela significativa da sociedade.

Exemplares de drogas lícidas estão espalhados por todos os lados: maços de cigarros nas padarias e comerciais de bebidas na televisão são os exemplos mais clássicos, contudo o problema pode ser mais grave. O vício em medicamentos, como remédios contra depressão ou para emagrecer, cobram um preço alto sobre o viciado.

Não somente para os próprios usuários (que estarão sujeitos a sofrer com possíveis doenças graves, e por vezes fatais), mas principalmente para os seus familiares (que adquirem a responsabilidade de cuidar do dependente para que este não cometa maiores loucuras motivadas pelo seu vício). Quando o dependente não conta com a segunda parte citada, a situação pode ser ainda mais perigosa, já que o consumo exacerbado das substâncias não tem limite e o usuário não recebe qualquer tipo de instrução que possa fazê-lo reconsiderar o seu estado.

Para todas as situações, é fundamental entender que as drogas cobrarão da sua saúde demore pouco ou um período maior de tempo, e quando isso acontecer o problema poderá ser extremamente árduo e difícil de lidar. Por isso, o Tratamento para Dependentes de Drogas Lícitas é o grande responsável para fazer com que esta dependência possa ser eliminada da vida de um usuário. O processo corresponde a um tempo onde o paciente estará sujeito a alguns métodos especiais que façam-no entender a necessidade em se livrar das substâncias e desenvolva o poder de resistência e rejeição às drogas.

O tratamento para dependentes de drogas lícitas conta com uma reabilitação permanente

A grande dificuldade enfrentada no tratamento de drogas lícitas – isso sem lembrar os esforços do paciente durante todo o processo – é passar pela fase final de recuperação. Independentemente de um tratamento que conte com internação ou não, o indivíduo passa por uma fase que exige muita concentração e superação. Voltar a ter uma boa relação com sua mente é algo muito delicado, onde o paciente recuperado terá a liberdade de escolher os seus próprios caminhos e possivelmente se deparar com oportunidades para voltar a consumir a droga.

O cigarro e o álcool são os maiores exemplos dessa realidade. Aqueles que se libertam deste mal, precisam se manter em constante concentração e se aplicar para que a reabilitação seja efetiva. Por isso, a Clínica Liberdade é tão importante no processo de tratamento, uma vez que o suporte preparatório, simultâneo e posterior, são fundamentais no auxílio e êxito.

Nem sempre o dependente químico será responsável por tomar essa decisão, e por isso, você pode entrar em contato com a Clínica Liberdade para contar com o melhor suporte profissional para fazer com que todo o processo obtenha sucesso. Procurar ajuda é a melhor maneira de demonstrar um incômodo com a situação de momento, e consequentemente encontrar uma libertação do problema. Por isso, não espere que as drogas acabem com a sua vida, a Clínica liberdade está junto com você nesta luta.

Outras substâncias podem se tornar drogas lícitas

Muito se fala sobre o cigarro e sobre as bebidas alcoólicas, duas das drogas lícitas mais consumidas no mundo, mas desprezando outras substâncias que podem causar dependência.

Calmantes, estimulantes, anti-depressivos, e tantas outras substâncias, podem assumir a postura de vilania na vida das pessoas. O processo que as leva para as drogas lícitas é parecido ao que desencadeia o vício em drogas ilícitas. Buscar algo que deve ser mudado, como depressão e sobre-peso, é também uma fuga de um problema quando associado ao excesso de medicamentos. Receitados por médicos, comprimidos de drogas lícitas podem sair de controle quanto ao consumo e causando problemas de saúde e de convívio social.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.