Tratamentos para Dependentes da Maconha

Uma das maiores dificuldades nos tratamentos para dependentes da maconha reside em sua facilidade de aquisição e na crença de que a maconha não gera dependência. A linha tênue entre o universo saudável e o mundo das drogas tem se tornando parte de nossa realidade. A maconha, depois do álcool, é o maior exemplo de que as drogas podem estar nos mais diferentes lugares, com aqueles em que nós menos esperemos e é extremamente consumida para as mais diversas situações.

A liberação, defendida por muitos para fins medicinais e outros como forma de liberdade (escolha), é um dos grandes temas que geram discussões e divergências de opiniões em todo o Brasil. Para a classe consumidora deste mal por lazer e satisfação, é importante ter a compreensão do perigo que a substância pode vir a gerar em sua vida. Todas as dependências químicas se desenvolvem no indivíduo gerando consequências tanto para o estado de saúde física como mental e psicológica, trazendo à tona, um lado obscuro e sem limites do usuário para alimentar o seu vício.

Nos tratamentos para dependentes da maconha, o mais difícil é compreender o mal da droga.

A maconha é hoje a droga ilícita mais consumida em todo o mundo. Muito em função de seu baixo custo, o usuário consegue manter a regularidade de consumo e encontrar pontos de venda com extrema facilidade. Para os novos dependentes, isto é um grande problema a ser enfrentado, já que a substância se mantem presente em sua rotina e muitas vezes o sujeito acaba sendo motivado por seus amigos a entrar na onda. Um dos maiores obstáculos é a compreensão do usuário que a maconha é sim uma droga, que causa dependência e degradação da estrutura familiar.

Facilmente encontrada e comercializada em todas as regiões do país, os tratamentos para dependentes da maconha são processos que podem demorar muito mais a acontecer se o usuário não contar com o suporte profissional para auxílio em toda a situação. Envolvido pelos efeitos do vício, o sujeito começa a se manifestar de tal modo que o relacionamento com os seus familiares e amigos próximos acaba sendo afetado, dificultando uma possível reabilitação do indivíduo.

A porta de entrada para mundo das drogas

Muito se diz, dentro da mídia especialmente, que a maconha é considerada a porta de entrada para o universo das drogas, mas é muito simplista dizer isso. O consumo das drogas é associado a diversos outros fatores, não eximindo a maconha de sua responsabilidade inicial, mas que não por ela apenas, mas todos os fatores, como o baixo custo e facilidade de acesso, contribuem para essa fama.

O primeiro passo para o sucesso nos tratamentos para dependentes químicos da maconha é contar com o apoio familiar, mesmo que a droga tenha desestabilizado os relacionamentos. Sem essa ajuda o processo de reabilitação do usuário é ainda mais complicado.

A Clínica Liberdade entende a necessidade de contar com métodos flexíveis que se encaixem e sejam aplicados para todos e qualquer tipo de situação com os dependentes químicos, e por isso conta com profissionais altamente treinados para intervir em qualquer que seja o nível de dificuldade do paciente para que ele consiga se reestabelecer e realizar o tratamento com sucesso. A recuperação é uma luta diária, entre em contato para saber mais algumas informações. Não deixe a maconha acabar com uma vida, acabe você com a maconha.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

imagem-tratamento

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

imagem-tratamento2

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

imagem-tratamento3

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.