Internação para alcoólatras: proteja seu familiar do uso nocivo do álcool

Internação para acoólatras: cuide de seu ente querido!

Embora o consumo de bebidas alcoólicas seja legalizado no Brasil, infelizmente ainda existem muitos problemas decorrentes do uso excessivo e nocivo do álcool. Para ilustrar: em relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicado no dia 21 de setembro de 2018, foi constatado que mais de 3 milhões de pessoas morreram por consumo indevido em 2016 – sendo que três quartos delas ocorreram entre homens. Uma das melhores opções para resolver esse grave problema, é encontrar uma clínica de internação para alcoólatras.

Como funciona a internação para alcoólatras

Antes de qualquer tipo de internação, todos os envolvidos precisam ter uma coisa em mente: é fundamental demonstrar apoio ao alcoólatra. Por mais complicado que seja, qualquer atitude mais agressiva pode funcionar como gatilho para reações ainda mais intensas. Ou seja: a falta de tato vai comprometer todos os avanços no tratamento do problema.

VEJA TAMBÉM: Clínica de recuperação para dependentes químicos em Minas Gerais

Internação compulsória para alcoólatras

Como dissemos antes, a melhor opção continua sendo a internação para alcoólatras. Principalmente quando a pessoa não demonstra mais nenhuma perspectiva de recuperação por conta própria.

Quando a internação é indicada

Essa forma de tratamento é fortemente indicada quando o dependente apresenta os seguintes sinais:

  • Forte intoxicação;
  • Agressividade;
  • Síndrome de abstinência.

Vantagens da internação de alcoólatras

A principal vantagem da internação é o fato de ser o serviço mais completo. Afinal, o paciente estará sob cuidados 24h por dia, recebendo a medicação adequada e possuindo acompanhamento psicológico o tempo todo. Além disso, ao ser internado em uma clínica especializada, o usuário ficará longe de estímulos externos.

Internação para acoólatras: cuide de seu ente querido!

Internação para acoólatras: cuide de seu ente querido!

Consequência do uso nocivo de álcool em números

O relatório da OMS ainda indica que, de todas as mortes atribuídas ao álcool, 28% são resultado de lesões. 21% envolvem distúrbios digestivos; 19% são doenças cardiovasculares e restante por doenças infecciosas, câncer, transtornos mentais e outras condições de saúde.

VEJA TAMBÉM: Dependentes de álcool: doenças provocadas pelo alcoolismo

Clínica de recuperação para alcoólatras em Minas Gerais

A Clínica de Reabilitação Liberdade para alcoólatras em Minas Gerais possui uma equipe de especialistas em tratamento e com uma estrutura de alta qualidade. Nos últimos oito anos, a Clínica Liberdade em Minas Gerais atendeu mais de 950 famílias, com plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Portanto, se você, sua família ou algum conhecido estão enfrentando dificuldades decorrente da utilização de substâncias ilícitas, confie na Clínica de Reabilitação Liberdade e liberte-se dessa complicada e delicada condição.

WHATSAPP
Logotipo WhatsApp

Fale conosco no WhatsApp!