Tratamento para Alcoolismo

Qual o seu limite para o álcool? Para alguns mais, outros menos, mas para todos os casos, ele precisa existir. Extremamente consumido em todo o mundo, o álcool configura-se também como uma das drogas mais difíceis para se libertar. Tratando-se de uma droga lícita, o fácil acesso e constante consumo por grande parte da sociedade pode atrapalhar aqueles que desenvolveram o senso de rejeição. E até aqueles que nunca apreciaram a prática, mas acabaram não resistindo à normalidade de “tomar um golinho”.

O grande problema do álcool, presente também nas outras drogas (mas que acaba passando desapercebido neste caso em específico), é que a sua dependência começa a gerar algumas alterações no cotidiano, fazendo com que o indivíduo comece a apresentar dificuldades em controlar o seu consumo. O dependente alcoólico conta com a característica de não aceitação ainda maior do que os outros dependentes químicos, porque se manter afastado do álcool é realmente muito complicado.

O tratamento para alcoolismo deve ser estimulado, antes mesmo do auxílio profissional!

A primeira grande estratégia para indivíduos que desejam se livrar deste mal ou para pessoas próximas de um dependente, é procurar alternativas em que o sujeito seja alcançado e conscientize-se de seu problema. As reuniões para alcoólicos anônimos são um ótimo exemplo de que é possível iniciar um processo de recuperação, mais na grande maioria dos casos somente as reuniões já não são suficientes.

Quando essa estratégia funciona, toda a situação tende a ser trabalhada de maneira muito mais confortável, uma vez que o sofrimento dos familiares, e do próprio usuário, deve ser minimizado por conta da conscientização de que este processo é de fato necessário. A ilusão criada pelo álcool dentro da cabeça de seus usuários é devastadora, e por isso a importância de uma preparação psicológica para auxílio em todo o período.

Mesmo em casos em que o alcoólatra ainda acredita que não possui um problema, ou que se encontra viciado no álcool, ainda sim este poderá receber um tratamento de qualidade. Necessitando que algum familiar mais próximo procure ajuda para que o sujeito possa conseguir paralisar o vício.

Quando a situação do vício se agrava, o usuário pode remeter-se aos níveis que encontramos em dependentes de outras substâncias, com a diferença que a recuperação pode ser mais dificultada. Não espere a situação ficar complicada, entenda como funciona o tratamento para Alcoolismo e todos os processos que se envolvem em seu benefício maior.

A Clínica liberdade compreende a gravidade do caso, e conta com uma equipe altamente desenvolvida para resolver todos os tipos de situação. Entre em contato conosco, e conte com o suporte profissional necessário para vencer todos os problemas criados pelo Álcool, e reestabelecer todos laços perdidos por conta da substância.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Galeria

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.

WHATSAPP
Logotipo WhatsApp

Fale conosco no WhatsApp!