Tratamento para Dependentes de Drogas

O tratamento para dependência de drogas é recomendado quando, por si só, o indivíduo não consegue mais combater o impulso pelo consumo de certas substâncias. As drogas trazem consigo, um novo panorama e realidade para os seus usuários. Mais do que isso, seus efeitos passageiros fazem com que as consequências cobrem um alto preço pelo prazer momentâneo. O universo dos usuários das drogas muito compromete ao estado físico e psicológico, e esse é um dos maiores problemas para dependentes que acabam se envolvendo com substâncias altamente viciantes e prejudiciais para o seu próprio organismo.

Os estragos podem ser percebidos em poucos meses, dependendo, até semanas, e por isso é fundamental entender a necessidade em realizar o tratamento para dependentes de drogas com extrema agilidade. A dependência química não facilita a recuperação e quanto mais se agravar o caso, mais complicado será se libertar deste mal – em algumas situações, a gravidade se torna fatal.

O tratamento para dependentes de drogas é um dos passos mais importantes para os usuários, e ajuda a paralisar o processo do vício. A motivação por um tratamento nem sempre partirá naturalmente dos dependentes, e por isso, todos os seus entes queridos devem estar atentos a possibilidade de estimular o processo de recuperação, mesmo nos casos em que o dependente não aceita tratamento.

O tratamento para dependentes de drogas precisa da ajuda de todos

Durante todo o período em que a droga se fazer presente dentro de sua casa, é importante ter em mente de que o problema dos dependentes de drogas prejudica a todos, e não somente ao usuário de drogas. Ser dependente de drogas ou morar com um, é uma realidade extremamente complexa que exige muita paciência e persistência para que essa luta possa ser vencida.

O esforço e superação são características que precisam estar sempre presentes em cada um, para que a reabilitação se torne algo possível de ser alcançado. O auxílio profissional deve ser procurado o mais rápido possível. Nem sempre as decisões tomadas em casa serão a melhor solução ou resolverá o problema, tomar atitudes sem um consentimento de profissionais pode agravar as consequências que as drogas venham a trazer.

Os elos familiares devem ser administrados com cautela

É preciso conscientizar, principalmente os familiares do dependente químico, que o elo emocional da família precisa ser também administrado de maneira inteligente nessas horas. Profissionais experientes e altamente treinados serão extremamente importantes nessa etapa, já que o mesmo agirá de maneira neutra e não estará influenciado por questões emocionais – porque isso poderá ser usado a favor na luta contra as drogas, mas também pode atrapalhar na relação do usuário com seus entes queridos.

O usuário durante os períodos de abstinência varia entre a sua personalidade. Em alguns momentos de calma, outros com desespero e até violência podem amolecer coração de seus entes queridos, mas estes precisam compreender que essas reações são subterfúgios adotados pelos pacientes, que estão fora de seu padrão comportamental e que, portanto, buscam o consumo da substância, o que pode prejudicar o tratamento para dependentes de drogas.

Consulte agora mesmo a Clínica Liberdade e conte com uma grande equipe de profissionais qualificados que estão preparados para agir em qualquer tipo de situação. Dentro de nossas instalações, trabalhamos com técnicas apuradas e essenciais para que o paciente consiga vencer essa luta contra os problemas que as drogas causam em sua vida.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.

WHATSAPP
Logotipo WhatsApp

Fale conosco no WhatsApp!