Tratamento Voluntário para Dependentes Químicos.

Com o Tratamento Voluntário para Dependentes Químicos novas possibilidade serão abertas para a recuperação do dependente Químico.

O mundo é composto de várias atividades que enumeram a notória “ciranda de emoções” que faz parte da vida humana. De acordo com vários especialistas, a cabeça de qualquer pessoa funciona como se fosse um mecanismo de absorção para outros pensamentos. É muito difícil constatar alguém que desenvolveu uma personalidade sem ter como espelho uma outras. Aliás, várias outras.

Porém, existem os casos onde o indivíduo esquematiza sua forma de vida pegando base de poucas pessoas, ou de somente uma. A falta dessa pluralidade na escolha leva o cidadão para o famoso caminho da “abitolação”. Mas é importante afirmar que o excesso de exemplos pode ser considerado como algo negativo, principalmente se esses “nortes” forem indicados para caminhos errados.

Um dos exemplos mais comuns onde se constata os dois vieses são os dependentes químicos. Muitos consideram eles uma classe renegada e depressiva. As justificativas são as mais variadas. Contudo, a maioria dos pensamentos sempre caem na ideologia que a pessoa traçou.

Entretanto, existem casos (e muitos) onde o viciado começa a pensar no tempo perdido que a droga lhe causou e em cima dessa justificativa começa a galgar novos passos com o objetivo de sair desse marasmo e iniciar uma nova vida.

Buscar a mudança sem apoio para tal é desolador.

Boa parte das pessoas que visa traçar esse novo caminho busca saídas que fortaleçam esse sonho. Arranjar um emprego, morar em outra cidade, conhecer novas pessoas, habitar em novos recintos são algumas ideias pensadas. Mas, alguns percalços são colocados nessa trilha, principalmente oriundos do poder público.

A falta de entidades que trabalhem com a recuperação dessas pessoas somado ao preconceito existente nos grandes centros urbanos enfatizam a dificuldades que elas enfrentam. Muitos chegam a desistir, voltando novamente para o conluio das drogas.

Todavia, observando esse número crescente de pessoas que buscam se voluntariar no tratamento contra as drogas, várias empresas foram criadas, principalmente nas cidades do interior Brasileiro e os “lutadores pela vida” começaram a reorganizar suas esperanças rumo ao fim do vício.

Para a Clínica Águia, existe luz no fim do túnel SIM!

No Brasil, existem milhares de clinicas que visam a recuperação de dependentes químicos. Muitas oferecem auxílios básicos para o tratamento, mas são poucas que abordam o tema com outras métricas. Um dos maiores exemplos é a Clínica Águia.

Sua estrutura é baseada na tranquilidade e conforto. Em nossas dependências, o paciente será acomodado em bons e limpos ambientes, demostrando ao viciado como o mundo pode ser limpo com clareza, boa aparência e muitos sorrisos.

A equipe é instruída para trabalhar 24 horas por dia trabalhando a mentalidade da pessoa. Na Clínica Águia, o principal objetivo é mudar a concepção ideológica que norteou o cidadão quando ele usava drogas. Esse procedimento é leve, calmo e muito eficiente, trazendo de volta o usuário para a vida normal e feliz.

Etapas

Resumo das etapas

1. Desintoxicação

Ao iniciar o tratamento para dependência química, o paciente passa por uma série de exames laboratoriais para saber como está seu estado físico e se a droga atingiu algum de seus órgãos. Durante esta etapa, o paciente será assistido de perto pelos médicos, e pela equipe de enfermagem, passando por um processo medicamentoso para amenizar os efeitos da abstinência e acelerar o processo de desintoxicação.

2. Concientização

Nesta etapa, o paciente restaura seus valores afetados pela dependência química, estabelecendo condições para absorver as modificações, e com o apoio da equipe técnica consiga desenvolver habilidades necessárias, e utilizar as ferramentas úteis para estabelecer uma nova maneira de pensar e viver.

3. Reinserção Social

Na última fase do tratamento, o paciente trabalhará com as dificuldades de ressocialização apresentadas durante todo o processo. A conscientização do retorno à sociedade será exercitada com toda a equipe, para enfrentar as dificuldades existentes (pós-internação) e também quanto ao que deve ser evitado. O apoio familiar é fundamental para o sucesso.

Somos especialistas em tratamento de dependentes químicos,
contamos com profissionais especialistas e com estruturas de alta qualidade

Nossos Depoimentos

Confira abaixo os relatos dos pacientes que ajudamos mudar de vida após os problemas com a dependência.

Saiba porque nos escolher

Abaixo listamos quais são os principais motivos para escolher a Clínica Liberdade

  • 01 Mais de 650 famílias atendidas nos mais de 4 anos de trabalho

  • 02 Possuímos todos os registros necessários, como CRM, Corem e Anvisa

  • 03 Tratamos nossos pacientes como se fossem da família

  • 04 Contamos com profissionais apaixonados pelo que fazem

  • 05 Desenvolvemos uma metodologia que realmente funciona

  • 06 Ótimos resultados pós tratamento, acima da média

  • 07 Bom relacionamento com a família e pessoas diretamente interessadas

  • 08 Contamos com excelentes estruturas, com piscinas, saunas e jogos em geral

  • 09 Recebemos alguns prêmios de destaque e qualidade em tratamento

  • 10 Plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês.

Visite nosso Blog

Também preparamos conteúdos diversificados para ajudar quem busca incentivo e apoio para começar o tratamento em nosso blog, para você conhecer nosso trabalho e quais são as nossas propostas terapêuticas.

WHATSAPP
Logotipo WhatsApp

Fale conosco no WhatsApp!