Uma clínica de reabilitação pode mudar sua vida

 

O dia a dia maluco, milhares de responsabilidades, pressão até não acabar nunca, e muitas vezes, a falta de responsabilidade acabam transformando nossa vida em algo completamente diferente do que esperávamos ser quando éramos crianças. As pedras no meio do caminho muitas vezes transformam aquilo que era um desejo bobo de garoto em um sonho tão distante que até parece impossível de alcançar.

O mundo das drogas e dos vícios nos mostra como é fácil se perder por ali. O acesso fácil e rápido que a cidade grande dá para quem vai em busca de uma distração rápida que dê a sensação de sair dessa realidade é mais do que real. Temos bairros inteiros só para quem consome drogas em várias partes do Brasil, e mesmo o governo tendo ciência de tudo isso, é muito difícil conseguir ajudar a todos, por que a busca por ajuda e reabilitação tem que vir da própria pessoa.

Escolher o lugar certo para poder se recuperar de algo que pode destruir vidas é algo que a Clínica Liberdade se esforça para proporcionar para todos seus pacientes. Os vícios não estão só nas ruas e nas drogas mais pesadas. Nem em idades específicas. Se pensarmos bem, sempre podemos encontrar alguém em nossa própria família que se altera com facilidade por algo como álcool ou até mesmo a maconha. A necessidade de fumar ou de beber pode ser tão forte para desequilibrar a pessoa e fazer ela perder o rumo.

Encontrar a clínica de reabilitação que acolha quem precisa, dê afeto e esperança para quem sofre vendo seu ente querido passar por uma situação difícil e ficar impotente. Essa sensação deve ir embora com a recuperação do paciente, inclusive por ter cuidados de uma equipe especializada e tranquila. O apoio à família é vinte e quatro horas por dia, todos os dias. Desse jeito, a esperança, que como diz o ditado, é sempre a última a morrer, aqui ela reascende e renasce todos os dias, a cada paciente recuperado.

 

Amor é essencial

Dar ao próximo o amor e atenção são critérios essenciais para querer recuperar alguém. Além disso, é necessário que a própria pessoa tenha amor por si mesmo e deseje sair dessa vida de dependência química. O respeito pelo paciente e pela sua individualidade também estão presentes no tratamento que ele vai ter assim que chegar à clínica de reabilitação.

Mesmo que ocorra a internação involuntária, que acontece só em casos extremos, em que o paciente não consegue enxergar mais o mal que faz a si mesmo e as pessoas que estão próximas, o respeito pela individualidade nunca deixa de existir dentro da clínica. A internação involuntária também é recomendada para aqueles que já tentaram ir em centros de ajuda ou clinicas terapêuticas, mas não obtiveram sucesso. Busque uma clínica que tenha uma equipe especializada e capacitada para atender o paciente em qualquer situação e preservar o sigilo também.

 

O caminho para o equilíbrio

A busca pelo equilíbrio faz parte da vida de todas as pessoas do planeta Terra, independentemente se ela tem algum vício ou não. Mas para quem está passando por dificuldades para voltar a si, e o vício tomou conta, a Clínica Liberdade trabalha as questões emocionais e espirituais dos dependentes químicos, utilizando as mais recentes técnicas objetivas de avaliação e reeducação comportamental, através de abordagens cognitivas.

Os tratamentos buscam aliviar os sintomas de ansiedade, depressão, obsessão, egocentrismo, raiva e vergonha. Muitos sintomas aparecem com a abstinência e o medo de se aceitar como é. Por que isso também é essencial: aceitar a si mesmo, faz de todo o processo muito mais fácil e rápido. E entender também que cada pessoa tem seu tempo e suas reações. Mas é possível que quem busca ajuda se recupere e tenha de volta o controle da sua vida.

WHATSAPP
Logotipo WhatsApp

Fale conosco no WhatsApp!